Novo relatório apresenta dados sobre Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano

por Instituto Veredas

09 de fev de 2022

1 min de leitura

inclusão produtiva

O Cebrap Sustentabilidade, em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e com o Instituto humanize, apresentou neste mês de fevereiro o primeiro Relatório Anual sobre Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano.

O objetivo da iniciativa é oferecer a pesquisadores, lideranças de organizações da sociedade civil e do setor empresarial e a gestores públicos, a cada ano, um conjunto de evidências e reflexões que possam melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano.

De acordo com as instituições, a cada ano será lançado um relatório, condensando informações e reflexões produzidas naquele período e tendo por objeto temas e experiências que trazem
lições e aprendizados que podem e precisam ser mais bem aproveitados em projetos e em políticas públicas.

O conteúdo é produzido por meio de um esforço coletivo envolvendo diferentes instituições e pessoas, reunidas na Cátedra Itinerante sobre Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano. Nela, a cada ano, por meio de edital público, são selecionados projetos de produção e sistematização de conhecimentos, propostos por universidades e centros de pesquisa, a partir dos quais são mobilizadas as evidências que embasam os Relatórios Anuais.

Acesse a publicação na íntegra

Outros estudos sobre o tema

Em 2019 e 2020, o Instituto Veredas lançou, ao lado da Fundação Arymax, Fundo Pranay e B3 Social, estudos sobre inclusão produtiva no país. São elas: a publicação Inclusão Produtiva no Brasil, que aponta possibilidades para o enfrentamento da pobreza com oportunidades de trabalho que promovam as condições para vidas dignas, produtivas e autônomas; e a publicação Futuro da Inclusão Produtiva, que aponta caminhos para o contexto de pós-pandemia de Covid-19.

Foto: Divulgação

Ascom Instituto Veredas

Compartilhe: